As vantagens da biotecnologia de nanopartículas aplicadas ao Peeling

O Pelling químico é constituído por um ou mais agentes químicos activos – ácidos – que descamam a epiderme e/ou derme e em consequência estimulam a renovação celular. Os peelings nanoestructurados diferenciam-se pela sua produção biotecnológica e posicionam-se num patamar diferenciado de eficácia e segurança terapêuticas.

aellas

Mais informações

AELLAS é uma gama de PEELINGS QUÍMICOS NANOESTRUCTURADOS, SOB A FORMA DE GEL.

São constituidos por um ou mais agentes químicos – ácidos – que descamam a epiderme e/ou a derme e em consequência desta lesão controlada estimulam a renovação celular, através de processos de regeneração de tecidos e aumentam parcialmente a síntese de colagéneo e outros componentes da matriz extra celular. Classificam-se conforme o nível de profundidade em que os agentes químicos actuam – peeling superficial (epidérmico), peeling médio (derme papilar) e peeling profundo (derme reticular) -, actuação que depende do tipo de ácido utilizado, o seu PH e a sua concentração. Esta classificação permite então intervir de acordo com objectivo terapêutico em causa.

Produzidos com biotecnologia de nanoparticulas, com um sistema de libertação de activos progressiva, controlada, homogénea e com actuação mais profunda, que lhes conferem vantagens de eficácia e segurança.

Apresentam-se sobe a forma de gel, pronto a utilizar, são compatíveis entre si, podem ser combinados durante o tratamento sem necessidade de barreiras e tamponamentos.

O tratamento com peelings está indicado

Indicação geral:

  • Rejuvenescimento facial e das mãos
  • Melhoria da aparência da pele
  • Atenuação de rugas e linhas de expressão

Indicações Específicas:

  • Redução da Oleosidade e do tamanho do poro
  • Hiperpigmentação ( manchas de idade, manchas por fotoenvelhecimento e melasma)
  • Marcas de acne
  • Cicatrizes
  • Queratoses actinicas

PEELINGS QUIMICOS NANOESTRUTURADOS

Produzidos com os mais recentes avanços da tecnologia de nanoparticulas, que lhes conferem importantes vantagens os posicionam num patamar diferenciado de eficácia e segurança terapêuticas, face a outros produtos com o mesmo objectivo.

 

O recurso á NANOTECNOLOGIA permite:

  • Um sistema de libertação dos agente activos na pele de forma progressiva, controlada e homogénea, sendo que os agentes activos são “ancorados” em nanoparticulas de sílica – nanoestruturados – , que lhes servem de veiculoe o protegem da degradação química enzimática – A facilidade de penetração dos activos em pequenos espaços intercelulares e actuar simultaneamenteem diferentes camadas. Este tipo de actuação do peeling revela-se de grande importância para a nomeação de pontos fortes no tratamento com estes produtos, possibilitando assim:
  • Um tratamento mais homogéneo, mais controlado e mais profundo e logo com maior grau de eficácia
  • Alcançar resultados, que de outra forma só seriam possíveis com um aumento da concentração dos ácidos, o que conduz a uma maior segurança no procedimento
  • Encurtar o tempo de tratamento e o tempo de recuperação com maior comodidade para o paciente
  • Uma maior estabilidade química que assegura um produto biodisponível e que permite um longo prazo de validade e logo uma melhor gestão de stock (o produto depois de aberto, bem fechado e acondicionado, tem 1 ano de validade)

PEELINGS QUIMICOS NANOESTRUTURADOS EM GEL

Os Peelings AELLAS apresentam-se sob a forma de um gel, pronto a utilizar, sem necessidade de preparação prévia do produto e mantêm uma estrutura sólida até lhes ser adicionada energia (massajados), tornam-se então mais fluidos. Esta característica elimina a necessidade de barreiras e tamponamentos durante o procedimento, pois a sua consistência não permite que escorra, sendo a sua aplicação mais fácil, mais rápida e mais segura.

Todos os Peelings AELLAS são compatíveis, têm propriedades moleculares similares e por isso podem ser combinados entre si durante o tratamento, permitindo uma adaptação ás necessidades terapêuticas de cada paciente.

A combinação de Peelings aumenta a probabilidade de sucesso do tratemento e logo o melhor ajuste às expectativas do paciente. Factor relevante na gestão positiva do tratamento.

Outros produtos AELLAS utilizados no Protocolo de Aplicação

AELLAS Ready-N para pele normal a oleosa

Ready – S para pele seca e sensivel

Para limpeza e preparação da área a tratar ( Pré Peeling)

 

AELLAS Toalhetes para remoção do produto Ready N/S

para limpeza após AELLAS Calm e AELLAS Remover

 

AELLAS Calm gel de neutralização

AELLAS Remover gel de remoção dos cristais formados no final do tratamento dos Peelings que provocam cristalização

AELLAS Nourish gel hidratante e de reparação para aplicar imediatamente após o Peeling

Princípios activos

Hidratação: Hialuronato de Sódio, Trealose, Ginkgo Biloba

Antioxidante: Vitamina A e E

Reparação do filme Hidrolipídico: Olivina

Calmante: Bisabolol

Produtos relacionados